7º GP Anicolor

Decorreu nos passados dias 20 e 21 de Maio a 7.ª edição do Grande Prémio Anicolor. Uma edição que trouxe várias novidades de onde destacam a realização da prova em duas etapas de dois dias e a 3.ª Taça de Portugal de Paraciclismo.

No primeiro dia, a competitividade esteve ao rubro num percurso de 169km que se iniciou com grande orgulho nas nossas instalações em Oiã e se desenrolou por vários concelhos como Aveiro, Albergaria-a-Velha, Ílhavo, Vagos, Cantanhede, Mealhada e Anadia, até chegar à meta em plena cidade de Águeda.

No domingo, dia 21, foi para a estrada a 2.ª Etapa, que apresentou um percurso com muitas subidas com 148,4km, que começou na Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro (12H00) e terminou novamente em Águeda (15H32). Com quatro prémios de montanha e uma meta volante, o percurso de grande dificuldade iniciou com várias escaramuças, mas o pelotão foi controlando a corrida, e só permitiu que a fuga se formasse aos 50km. O pelotão foi perdendo unidades mas conseguiu capturar os dois fugitivos até que a 10km do fim e na última montanha do dia, Luís Mendonça da Glassdrive-Q8-Anicolor, saltou para a frente da corrida e só parou depois de cruzar a meta, tornando-se no vencedor da etapa e grande vencedor do nosso 7.º GP Anicolor.

Para nós, enquanto principal patrocinador da prova, é com grande regozijo que vemos um ciclista da nossa equipa a ganhar a mesma pelo segundo ano consecutivo.

Grande Prémio Anicolor é uma prova que tem vindo a ganhar cada vez mais relevância no panorama nacional. Uma parceria com o Sporting Clube de Fermentelos que pretendemos manter de forma a projetar esta competição para patamares ainda mais altos.

Na classificação geral por equipas, a Glassdrive/Q8/Anicolor foi a vencedora.

Resumo das Camisolas de Líder do 7.º Grande Prémio Anicolor:

» Camisola Amarela Câmara Municipal de Águeda, Vencedor da 7.ª edição – Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

» Camisola Azul San Antonio, Líder da Montanha – José Luis Faura (Electro Hiper Europa)

» Camisola Vermelha Dubral, Líder das Metas Volantes – André Ramalho (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car)

» Camisola Branca Estores Limite, Líder da Juventude – Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car)

» Camisola Laranja Pervedant, Melhor Ciclista Equipas de Clube – Javier Moreno (Fonte Nova-Felgueiras)

» Camisola Verde Cuncortave, Prémio Combatividade na 2.ª Etapa – Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO)

Mai/2023