Novidades Veteco 2016

Todos os que nos visitaram na edição 2016 da Veteco - Salón Internacional de la Ventana, Fachada y Protección Solar, em Madrid, puderam, ao longo dos quase 600m2 de área do nosso stand, conhecer em primeira mão algumas das nossas novidades e tendências de mercado ao nível dos sistemas de alumínio para aplicação arquitetural.

Novo Sistema AM - Alumínio Madeira

Destacamos desde logo o novo sistema AM – Alumínio Madeira, para caixilharia de canal 16mm, que combina na perfeição as prestações do alumínio no exterior do caixilho, com a nobreza e qualidade da madeira no seu interior, onde realçamos também o novo puxador desenvolvido pelo nosso departamento de I&D que, para além da sua elegância, permite receber também a mesma madeira que foi escolhida para o caixilho.

Nesta fase, disponibilizamos 6 diferentes madeiras para conjugar com o aluminio:
• Carvalho Americano;
• Freixo Americano;
• Sucupira;
• Mogno Sapelly;
• Faia Vaporizada;
• Cerejeira Americana.

Sistema Kristal Pivotante

A nova porta pivotante de conceito minimalista Kristal, foi também ela uma novidade que quisemos apresentar.

Concebida a partir do Sistema Kristal, esta nova versão difere da anterior desde logo porque o perfil inferior deixa de ser o típico perfil com rolamentos passando a ser uma tampa que faceia com o chão da habitação, mas essencialmente porque a abertura é feita mediante dois pivots, colocados em cada folha, que permitem a sua abertura sob a forma pivotante.

De salientar também que cada folha poderá pesar até 300Kg.

Sistema Kristal

Ainda no Sistema Kristal, apresentámos uma porta de duas folhas com 6m x 3m em que cada folha tinha 400Kg e ambas eram motorizadas.

Sistema CT Euro

Continuando nos sistemas de correr de rotura térmica, apresentámos uma nova versão do nosso sistema CT, o Sistema CT Euro, que consiste essencialmente no corte reto dos aros fixos e na introdução de novos puxadores para novas ferragens multiponto.

Sistema AJi Folha Oculta de Câmara Europeia

Outra das novidades foi o sistema AJi Folha Oculta de Câmara Europeia, o qual, graças à fisionomia dos seus perfis, permite a ocultação do aro móvel a partir do exterior, tornando indistinta a área fixa daquelas que possuem abertura e também o novo cremone de manobra lógica, em que a sua primeira rotação a 90º faz oscilo-batente e a segunda rotação, essa sim, faz a abertura da janela, ao invés do tradicional cremone.

A nova ferragem oculta que permite uma abertura total da folha de 180º foi também ela lançada oficialmente na Veteco.

Nov/2016