Anicolor patrocina cursos SEEP

A Anicolor é a empresa patrocinadora dos cursos SEEP (Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos) para Instaladores de Janelas Eficientes promovido pela Adene - Agência para a Energia -, em parceria com a Anfaje – Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes - e os laboratórios ITeCONS e LNEC que se irão realizar em vários pontos do país.

O curso visa fornecer aos participantes a aquisição e atualização de conhecimentos teóricos, com uma forte componente prática, de soluções de substituição e instalação de janelas.

A participação dos dois laboratórios de referência, ITeCONS (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção) e LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), permitirá dar especial destaque à componente prática, com a simulação em laboratório de diversas instalações de janelas, de acordo com as normas e legislação em vigor. Permitirá também abordar em contexto formativo as opções mais eficientes que possibilitem a redução dos consumos energéticos e uma melhoria no conforto nas habitações por intermédio da instalação de janelas eficientes.

O curso é destinado a instaladores de janelas e outros profissionais do setor com interesse em obter informação adicional sobre janelas eficientes.

No final do curso, os participantes, após aprovação na avaliação efectuada, obterão o reconhecimento por parte da Associação para a Certificação, CERTIF, de "Instalador de Janelas" passando a integrar a bolsa de instaladores SEEP.

Abr/2015