Sistemas
Fachada FX Intercalar
Sistema de fachada Intercalar

Características do Sistema

Os perfis de alumínio são extrudidos na liga de alumínio 6060 T5 para arquitectura de acordo com a norma NP EN 12020-02.

O sistema FX – Fachada Intercalar é um produto constituído por um conjunto de perfis, juntas e acessórios, que permite realizar tipologias de fachadas tipo cortina em alumínio e vidro, utilizando uma estrutura base composta por montantes e travessas com inclusão de caixilhos fixos ou móveis sendo imperceptível a sua distinção pelo exterior.

Nesta tipologia de sistema a colocação de vidros realiza-se mediante a fixação de presilhas em alumínio, que são aparafusados ao cabeçote dos montantes/travessas e as presilhas encaixam numa calha técnica, que é selada juntamente aquando da fabricação do vidro. A junta entre os diversos vidros é selado com silicone estrutural preto ou com uma junta em E.P.D.M preto. Deste modo, o vidro oculta totalmente os perfis, adquirindo este tipo de fachada, uma vista exterior só de vidro, proporcionando assim um efeito tipo VEC - Vidro Exterior Colado.

A secção dos montantes e travessas é de 45 mm, visível apenas do interior.

Ambos os perfis apresentam canais de drenagem e ventilação que garantem, juntamente com o sistema de juntas de EPDM, uma estanquidade e permeabilidade máximas.

Características Técnicas do Sistema

Montantes e travessas de 45 mm de vista;
• Montantes desde 15 mm e 250 mm de profundidade e inércia adequada;
• Reforço em perfil de alumínio ou em aço galvanizado;
• União montante-travessa em corte recto;
• Ligação montante-travessa através de união frontal e topo de estanquidade para absorção das eventuais dilatações térmicas;
• Amarração dos montantes à laje através de peças devidamente dimensionadas;
• Estanquidade da estrutura assegurada por tripla vedação através de juntas em EPDM de qualidade marítima;
• Vão de abertura de tipologia projectante indiferenciável do exterior dos vãos fixos;

Possibilidades de Abertura

A abertura projectante, é realizada por intermédio de compassos em aço inox com uma resistência até 180 kg. Nas folhas projectantes, a colocação de vidros realiza-se mediante bastidores em perfil perimetral, nos quais se coloca um perfil especialmente anodizado, para permitir a colagem com silicone estrutural.

Acabamentos

Toda a perfilaria de alumínio permite todas as possibilidades de acabamento:
• lacado, lacado decorativo (madeira) ou anodizado.


Para aceder a esta informação tem que estar autenticado neste site.

Pressione aqui para se autenticar ou, caso não disponha de uma conta, aqui para criar uma nova conta.